Rainha de Inglaterra envia o seu primeiro tweet

Isabel II usou um tablet na inauguração de uma exposição sobre o desenvolvimento da tecnologia de comunicação.

Fotogaleria
Chris Jackson/Reuters
Fotogaleria
Chris Jackson/Reuters
Fotogaleria
RICHARD POHLE/AFP

A Rainha de Inglaterra parece estar a apostar nas novas tecnologias. Nesta sexta-feira enviou o seu primeiro tweet, na inauguração de uma exposição no Museu da Ciência britânico, em Londres, 38 anos depois de ter sido a primeira monarca no mundo a enviar um email.

A exposição Information Age (era da informação) oferece aos visitantes uma viagem pela história da informação e tecnologia de comunicação, desde o telégrafo ao smartphone. Com base no teor da mostra, Isabel II foi convidada a enviar um tweet perante 600 convidados para a inauguração.

“É um prazer abrir hoje a exposição Information Age no @ScienceMuseum e espero que todos gostem de visitá-la. Isabel R.”, pôde ler-se num ecrã colocado no museu para mostrar a Rainha a enviar a mensagem na conta @BritishMonarchy, através de um tablet.

Durante a manhã, a conta @BritishMonarchy foi lançando tweets sobre o uso por Isabel II das novas tecnologias de comunicação. Entre as mensagens publicadas surge um vídeo da Rainha na sua primeira transmissão televisiva de Natal, em 1957, na qual falou sobre "a velocidade a que as coisas estão a mudar ao nosso redor".

Outro dos tweets lembra que em 1976, durante uma visita a uma base do exército britânico, Isabel II enviou um email, a partir do computador GEC 4080, tornando-se a primeira monarca a fazê-lo. 

Sugerir correcção
Comentar