Portal Sapo tem nova imagem

Empresa pretende lançar este ano mais serviços na área do comércio online.

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O logo do Sapo foi redesenhado Sapo

O portal Sapo, da PT, renovou a imagem e apresentou nesta quarta-feira um novo logótipo e um site redesenhado, bem como novos serviços na área dos conteúdos.

A estratégia do Sapo, que foi criado há 19 anos e actualmente é o líder de audiência online em Portugal, passa por ter presença também fora de Portugal. O portal já tem versões para Cabo Verde, Angola, Moçambique e Timor. 

A par da nova imagem, a empresa lançou também uma secção chamada Lifestyle, com conteúdos nas áreas de moda, viagem e saúde, entre outros. Também foi redesenhada a popular aplicação Sapo Jornais, que mostra diariamente as primeiras páginas de jornais e revistas, e foi renovado o serviço de blogues, que, segundo a empresa, tem meio milhão de blogues registados.

O director de tecnologia do Sapo, Celso Martinho, adiantou, em conferência de imprensa, que o portal tem em calha o lançamento, ainda este ano, de mais serviços de comércio online. Não foram dados detalhes.

No negócio dos conteúdos, a estratégia continuará a ser a rentabilização através de publicidade, embora Celso Martinho não descarte a hipótese de experimentar conteúdos pagos e sistemas de micropagamento, um modelo em que os utilizadores pagariam uma quantia reduzida por cada peça de conteúdo a que acedessem. Sem revelar valores, o responsável afirmou que o negócio dos anúncios na Internet continua a crescer, em parte porque “Portugal ainda está a fazer alguma da transição para o digital”. 

De acordo com dados da analista Marktest, o conjunto de sites do Sapo teve em Agosto 61 milhões de visitas. No entanto, contabilizando apenas a página principal e os serviços associados (email, pesquisa, blogues, vídeo, tempo, fotos e mapas), o Sapo surge em segundo lugar, com 35 milhões de visitas, atrás do site do jornal A Bola, que teve 42 milhões de visitas.

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