Polícia apreende armas, dinheiro e carros de luxo no âmbito do caso Megaupload

A polícia da Nova Zelândia apreendeu hoje armas, dinheiro e carros de luxo no valor de 3,8 milhões de euros durante buscas a residências e negócios ligados ao fundador do site Megaupload, encerrado pelas autoridades norte-americanas.

A justiça norte-americana ordenou na quinta-feira o encerramento do Megaupload.com, uma das mais importantes plataformas de partilha de arquivos na Internet, acusada de violação dos direitos de autor.

O Megaupload ficou inacessível desde quinta-feira à tarde nos Estados Unidos e 18 outras páginas filiadas foram encerradas pela justiça norte-americana, que apreendeu 50 milhões de dólares das contas da sociedade, com sede em Hong Kong, e processou sete dos seus responsáveis.

Das sete pessoas acusadas, quatro foram detidas na Nova Zelândia, com base nos mandados de captura emitidos pelos Estados Unidos, incluindo o fundador da página de Internet, Kim Dotcom, 37 anos, também conhecido como Kim Schmitz.


A polícia da Nova Zelândia executou hoje dez mandados de busca em várias casas e negócios na cidade e Auckland e em áreas circundantes.

O porta-voz da polícia revelou que entre os carros apreendidos está um Rolls Royce Phantom Drophead Coupe, que vale mais de 309 mil euros, e vários Mercedes. A polícia apreendeu ainda duas caçadeiras de canos serrados e diversas obras de arte.

O porta-voz adiantou que foram confiscados 6,1 milhões de euros, dinheiro que foi investido em várias instituições financeiras da Nova Zelândia e que está agora aplicado num fundo cujo destino depende do desfecho dos casos.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues