Poções mágicas, mezinhas e bruxarias e afins banidas do eBay

Bruxas 2.0 terão de encontrar outro sítio para vender serviços Adriano Miranda

O eBay, o maior site de leilões do mundo, decidiu proibir a venda de poções mágicas, bruxedos, leituras de tarot, conselhos, bênçãos e maldições que milhares de pessoas compram e vendem online.

A nova regra entrará em vigor a 30 de Agosto e já levantou protestos, incluindo uma petição contra as novas restrições. A par dos bens e serviços do domínio do misticismo, a empresa decidiu também impedir a venda de serviços de trabalho a partir de casa e de listas de vários bens como se fossem um único item.

Uma consulta ao site do eBay mostra haver milhares de vendas dos artigos e serviços que serão proibidos – e muitos clientes satisfeitos com a compra.

Por exemplo, uma vendedora que dá pelo nome de coffee596 e é membro desde 2007 tem nada menos do que um feedback positivo de 99,8%.

Um dos itens que tem à venda é um conjunto de três desejos de um génio com mais de mil anos (custa 5,99 dólares, os portes são gratuitos e, à data de publicação deste artigo, foram vendidos 39). Uma das pessoas que fez uma compra a cofee596 escreveu: “Feitiço fantástico, resposta rápida, de certeza que resultados em breve”.

Outra comentou: “Uau, que tranquilidade de espírito que me trouxe. MUITO obrigado”.


Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues