Para aceder ao Messenger já não é preciso ter conta no Facebook

Basta indicar nome, número de telemóvel e colocar uma fotografia para iniciar a troca de mensagens através da aplicação.

Foto
Para aceder ao Messenger sem conta na rede social é necessário ter número de telemóvel Facebook

Para já, a possibilidade só está acessível no Canadá, Estados Unidos, Peru e Venezuela, mas vai ser possível aceder ao Messenger, a aplicação móvel para troca de mensagens, sem ser necessário ter uma conta no Facebook. Para isso só é necessário indicar um número de telemóvel, nome do utilizador e uma fotografia para iniciar conversações sem ser através da rede social.

Louis Boval, engenheiro de software no Facebook, explica num post que, com esta opção, “mais pessoas podem disfrutar de todas as funcionalidades que estão disponíveis no Messenger — incluindo fotos, vídeos, conversações em grupo, chamadas por voz e vídeo”.

Ao entrar no Messenger, o utilizador vai ser recebido com a opção “Not on Facebook?” (“Não estás no Facebook?”, em português). Antes, este botão levava os utilizadores para uma página onde deveriam criar uma conta na rede social. Agora, ao clicar no botão surge um campo de entrada onde deve ser colocado o nome do utilizador, o número de telemóvel e uma fotografia.

Para os que entram no Messenger através do Facebook, Louis Boval sublinha que continuam a existir várias vantagens em iniciar uma troca de mensagens através de uma conta na rede social. “As pessoas podem facilmente iniciar mensagens com os amigos e contactos do Facebook, aceder às suas mensagens no Facebook e tirar proveito das mensagens através de dispositivos móveis, web e tablets”, escreve o responsável.

O Facebook não indicou ainda quanto será esta possibilidade alargada a outros países.

Sugerir correcção
Comentar