O Instagram fez zoom in

A aplicação está a apostar em novas opções para fazer frente a uma das redes sociais concorrentes: o Snapchat.

Foto
Opção estará primeiro disponível em sistema iOS Paulo Pimenta/Arquivo

Os utilizadores pediram e o Instagram (finalmente) cedeu. Vai ser possível fazer zoom nas fotografias e vídeos partilhados na rede social. A opção vai estar – para já – apenas disponível em sistema iOS. O Android terá de esperar umas semanas, informa a empresa.

Até agora, a aplicação permitia editar as imagens antes da publicação, mas depois não deixava ver em detalhe os conteúdos publicados.

A rede social de partilha de fotografias e vídeos, utilizada por mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, tem vindo a actualizar-se com novidades. A mais recente aproxima-a da aplicação Snapchat, com a introdução de uma opção que permite partilhar conteúdos que se auto-eliminam ao fim de 24 horas.

Para criar este feed basta clicar no sinal de “mais” colocado no canto superior esquerdo da aplicação.  As histórias, tal como no Snapchat, podem ser vídeos ou fotografias às quais podem ser adicionados desenhos, emojis e legendas manuscritas. Nesta opção não é possível comentar ou gostar das publicações.

Com esta nova opção, o Instagram pretende introduzir conteúdos mais imediatos, com os quais os utilizadores não querem perder tanto tempo a editar ou publicar.

Sugerir correcção
Comentar