O Trip Advisor é o pior conselheiro que se pode ter

Se não gostar do que vê levante-se, vá-se embora e passe para o seguinte. Nunca falha..

Cada vez que arrisquei confiar no Trip Advisor (TA) lixei-me. Nem uma vez tive sorte. Por outro lado alguns dos meus restaurantes favoritos têm comentários horríveis de pessoas que dizem ter lá ido.

Pode é usar-se o TA negativamente. Se diz que os empregados são malcriados, que está sempre cheio e que não respeitam as reservas, pode ter a certeza que se trata de um restaurante sublime onde a oferta não chega para a procura.

Há também comentários honestos do género “come-se bem mas...” em que se pode confiar. Não vale a pena é ler o que vem a seguir: que não é razão para tratar mal os clientes, que é muito caro para o que é, que tem de se esperar uma hora para arranjar mesa, blá blá blá.

Que tipo de pessoa se dá ao trabalho de escrever um comentário? Geralmente são forretas pomposos e indignados. Muito se apura pela qualidade da prosa. Quem sabe comer nem sempre sabe escrever mas sabe o que há a dizer. “Recomendo o bacalhau assado, não deixe de provar o arroz doce” e outras indicações úteis são sempre bom sinal.

A melhor maneira de descobrir restaurantes bons é nunca mais ler nada na Internet. Em vez disso pergunte a quem lá trabalha ou vive perto e depois vá estudar os restaurantes recomendados pelo menos por três pessoas. Se estiverem cheios e não forem só homens sente-se, veja a ementa (não haver é bom sinal) e espreite os pratos alheios. Se não gostar do que vê levante-se, vá-se embora e passe para o seguinte. Nunca falha.  

Sugerir correcção
Ler 10 comentários