Nintendo em parceria com a TMN para acesso gratuito à Internet na 3DS

O preço da consola em Portugal deve baixar cerca de trinta por cento Daniel Rocha

Os utilizadores da consola portátil Nintendo 3DS vão poder descarregar conteúdos gratuitamente nos pontos de acesso à Internet que a TMN tem em espaços públicos.

O acordo entre as duas empresas permite que os utilizadores recorram aos cerca de 1600 pontos de acesso PT Wi-fi para descarregar trailers de filmes, música e conteúdos em 3D (a consola é a única do género a permitir ver gráficos em três dimensões sem óculos).

Os conteúdos são descarregados sem necessidade de um registo com nome de utilizador e palavra-passe e mesmo que a consola esteja em modo de descanso. Uma funcionalidade chamada spot pass permite qe a consola receba automaticamente os conteúdos, sem qualquer acção por parte do utilizador – acende-se apenas uma luz, a avisar que está a ser feita uma ligação à Internet.

A parceria foi anunciada hoje, mas já na altura do lançamento da consola, em Janeiro deste ano, a marca nipónica tinha avançado que estava em negociações com a TMN para que esta fosse o parceiro em Portugal para esta funcionalidade.

A 3DS tem tido vendas abaixo do esperado e a Nintendo anunciou na semana passada, quando apresentou resultados financeiros negativos, uma baixa de preço a partir de 12 de Agosto em todos o mundo. No mercado português, os retalhistas vão beneficiar de uma redução de preços na ordem dos trinta por cento, que, em princípio, será passada para os consumidores.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues