Não conseguia publicar no Facebook? Não foi o único

Maioria das funcionalidades da rede social esteve indisponível durante algumas horas.

Foto
Mensagem de erro quando se tenta publicar no Facebook DR

Nesta segunda-feira, muitos utilizadores de Internet recuaram no tempo. Não puderam fazer "gosto" nas mensagens dos amigos, partilhar as fotografias do fim-de-semana, ler as notícias (a não ser que fossem mesmo ao site dos jornais) e publicar comentários sobre o estado do país ou do tempo. Por algumas horas, o mundo partilhou menos, consequência de falhas no Facebook que, pelo menos desde o início da tarde, mostrou mensagens de erro quando os utilizadores tentavam usar algumas das funcionalidades.

A empresa ainda não explicou a que se deveu o problema. Em comentários em blogues, alguns utilizadores deram conta de não conseguirem sequer entrar no site com o respectivo nome de utilizador e palavra-passe. As aplicações para tablets e telemóveis também deixaram de poder ser usadas. O chat do Facebook, porém, continuou a funcionar normalmente.

Por volta das 15h, alguns utilizadores começaram a conseguir usar a plataforma e nos minutos que se seguiram o serviço começou a voltar ao normal.

No Twitter (uma rede social cerca de cinco vezes mais pequena do que o Faceboook), algumas mensagens satirizaram o problema. "Pessoas estão a trabalhar para passar o tempo até o Facebook voltar ao normal" , escreveu o humorista João Henrique. "Uma das minhas visões apocalípticas é o Facebook fora do ar e as pessoas correndo pelas ruas com fotos na mão. 'Vc gostou? Vc gostou?'", publicou o jornalista brasileiro Gilberto Pavoni Junior.

Contrariamente ao Twitter, que em tempos era conhecido pelo grande número de vezes em que o serviço estava em baixo, o Facebook não costuma ter problemas de funcionamento. 
 

Sugerir correcção
Comentar