Ministério oferece conteúdos educativos no iTunes

Foto

A Direcção-Geral de Educação (DGE), que faz parte do Ministério da Educação e Ciência, começou a oferecer conteúdos educativos no iTunes U, uma área da conhecida plataforma da Apple que se destina a conteúdos educativos.

Numa primeira fase, lê-se no comunicado emitido nesta quarta-feira, estarão disponíveis “recursos educativos digitais” que já podiam ser encontrados online.

“Posteriormente, a área da DGE no iTunes U integrará cursos que possam servir de inspiração e modelo a todos os docentes portugueses que queiram também construir os seus próprios cursos”, acrescenta a nota. “Qualquer docente poderá colaborar neste espaço através da criação de cursos que vão ao encontro dos programas curriculares em vigor.”

O iTunes U é a vertente educativa da plataforma que a Apple criou para disponibilização de aplicações, livros electrónicos, podcasts e filmes.

Destina-se sobretudo a universidades, que podem disponibilizar conteúdos áudio e vídeo. Os conteúdos estão acessíveis a partir dos dispositivos móveis da Apple e também de computadores, tanto com o sistema operativo desta empresa, como com Windows.

A DGE afirma ainda ter como objectivo “promover os seus conteúdos junto de um público internacional”.

Sugerir correcção
Comentar