Microsoft também admite ter sido alvo de ataque informático

Confissão da empresa fundada por Bill Gates segue-se às do Facebook, Twitter e Apple.

Foto
A empresa diz que o ataque é "similar" aos reportados pelo Facebook e pela Apple Rick Wilking/Reuters

A Microsoft é o mais recente gigante do mundo da tecnologia a reconhecer que foi alvo de um ataque informático. Numa curta declaração publicada na sexta-feira, a empresa fundada por Bill Gates confirma que sofreu "recentemente" uma "intrusão de segurança", que descreve como "similar" aos ataques contra o Facebook e a Apple.

 Para além de se juntar ao Twitter e ao Facebook na admissão de que foi alvo de um ataque informático, a Microsoft não deixou de dar uma alfinetada à rival Apple, também ela visada numa vaga de ataques na última semana: "Durante as nossas investigações, detectámos que um pequeno número de computadores, incluindo alguns na nossa unidade Mac [divisão da Microsoft que desenvolve software para o sistema operativo Mac OS], foram infectados por software malicioso, através de técnicas semelhantes às que foram reportadas por outras empresas. Não temos provas de que os dados dos consumidores tenham sido afectados, mas temos uma investigação em curso", lê-se no texto, assinado pelo director de segurança Matt Thomlinson.

O responsável tentou ainda desvalorizar o ataque: "Este género de ciberataque não é uma surpresa para a Microsoft, nem para outras empresas, que têm de lutar contra adversários determinados e persistentes."

Sugerir correcção
Comentar