MicFlip, o primeiro cabo com entrada USB reversível

Fotogaleria
WinnerGear
Fotogaleria
WinnerGear

A empresa norte-americana WinnerGear decidiu resolver um dos mais antigos problemas da utilização de cabos USB, acertar com a entrada no PC, smartphone ou tablet logo à primeira vez. Criou o MicFlip, um cabo com entrada de micro USB reversível que se consegue inserir a partir de qualquer ângulo.

Antes de lançar o produto, a WinnerGear realizou um inquérito no qual perguntou o que as pessoas gostavam de mudar nos cabos USB. Dos inquiridos, 75% afirmaram que queriam que a entrada fosse reversível. Os restantes indicaram que pretendiam um cabo mais durável.

A empresa afirma que o MicFlip responde aos pedidos, incluindo a durabilidade do cabo, revestido a um nylon flexível e resistente, enquanto as ligações têm um revestimento a ouro para prevenir a corrosão.

Actualmente com uma campanha activa no site de crowdfunding Indiegogo, a WinnerGear conseguiu angariar numa semana mais de 92 mil dólares e pretende enviar as primeiras peças já fabricadas ainda em Agosto, sendo que 1 de Setembro é o prazo máximo para começarem a chegar aos clientes. O preço de venda ronda os 20 dólares (18 euros), sendo que na pré-encomenda pode poupar-se cinco dólares (4,50 euros).

O MicFlip vem em duas versões, com dois metros de comprimento de cabo e com 20 centímetros, sendo compatível com a maioria dos aparelhos que têm entradas de micro USB.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários