O Google chegou a acordo com os estúdios cinematográficos Metro Goldwyn Mayer (MGM) para disponibilizar, em regime de aluguer, cerca de 600 filmes através do portal YouTube e da Google TV, uma plataforma de televisão com ligação à Net disponível em alguns televisores Sony e leitores de Blu-ray.
O gigante tecnológico explica, porém, no seu blogue oficial do Youtube (comprado pelo Google em finais de 2006) que apenas os utilizadores dos EUA e do Canadá terão, inicialmente, acesso a estes filmes.
Filmes como “West Side Story”, “Terminator”, “Rain Man - Encontro de Irmãos”, “Robocop” e “Rocky” são alguns dos títulos que poderão ser alugados, indica a Efe.
Os estúdios MGM juntam-se assim a um grupo de grandes estúdios de Hollywood (nomeadamente Disney, Sony, Universal, Warner Bros. e Paramount) que já estabeleceu parcerias com o Google para a disponibilização dos seus filmes.
Outros dez estúdios independentes também disponibilizam os seus filmes através do Google, incluindo o Lions Gate Entertainment.

Comentários