Palavras-passe do LinkedIn publicadas online

O LinkedIn ronda os 160 milhões de utilizadores Arquivo

Palavras-chave de utilizadores do LinkedIn, uma rede social vocacionada para relações profissionais, foram roubadas e publicadas online, numa versão encriptada.

A palavras-passe foram publicadas num fórum de hackers russos e os utilizadores podem estar em risco de perder ou ver alterada a sua informação. A lista contém perto de 6,5 milhões de palavras-passe, embora não seja claro que todas sejam relativas a contas do LinkedIn.

Esta noite (hora de Lisboa), a empresa acabou por confirmar a falha de segurança: "Podemos confirmar que algumas das palavras-passe que foram comprometidas correspondem a contas do LinkedIn", escreveu Vicente Silveira, um executivo da empresa. A nota adianta ainda que o LinkedIn vai contactar, por email, os utilizadores afectados, com instruções para que alterem as respectivas palavras-passe.

À publicação da lista no fórum, seguiu-se um apelo à comunidade hacker para a desencriptação das palavras-passe, o que permitirá o acesso ao perfil dos utilizadores e à sua consequente alteração.

O site, que ronda os 160 milhões de utilizadores, demorou vários horas a confirmar a falha de segurança, tendo inicialmente apenas publicado uma mensagem no Twitter: “A nossa equipa está, de momento, a analisar os relatórios”.

Notícia actualizada às 22h49

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues