Lulu cria aplicação para usar o Google Drive na escrita de livros

A empresa de auto-publicação Lulu (outrora uma estrela no sector, antes de ser ofuscada por gigantes como a Amazon) criou uma aplicação que usa o novo sistema de armazenamento e edição de ficheiros do Google para permitir a escrita de livros.

A aplicação do Lulu funciona no browser Google Chrome e permite ao utilizador recorrer à tecnologia do Google (lançada nesta quarta-feira) para criar a obra, podendo depois exportá-la para um livro electrónico ou impresso do Lulu e distribuí-lo através dos canais que esta empresa disponibiliza.

Quando anunciou o Drive, o Google disse que pretende fazer do serviço uma plataforma aberta, para ser usada por vários parceiros como base para um sistema de armazenamento e edição de ficheiros.

Como habitual nos serviços de auto-publicação, o Lulu permite ao autor definir uma série de parâmetros de grafismo. Uma percentagem das vendas dos livros reverte para o Lulu e a empresa também cobra por alguns serviços adicionais, como concepção gráfica, distribuição em retalhistas e acções de promoção.

Fundado há dez anos, o Lulu tem vindo a perder proeminência, numa altura em que a Amazon oferece um sistema de auto-publicação de livros electrónicos que faz com que os autores beneficiem da grande plataforma de vendas desta empresa.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues