Ligação ao Skype passa a ser possível a partir de um browser

Foto
Até agora, era necessário descarregar a aplicação do Skype para iniciar uma conversação Miguel Madeira

O Skype, o serviço de telefone gratuito online da Microsof, vai poder ser acedido a partir de qualquerbrowser, sem ser necessário descarregar a aplicação de acesso ao sistema.

O Skype for Web foi apresentado esta sexta-feira e permite ao utilizador realizar chamadas de voz e de vídeo num browser à escolha, bastando para isso entrar no site do serviço online.

“Simplesmente registe-se no Skype for Web em Skype.com e poderá estabelecer contacto e iniciar o serviço directamente do seu browser”, indica a empresa no seu blogue.

A ligação ao Skype for Web pode ser feita a partir do Internet Explorer, Chrome no Windows, Firefox ou Safari. Para quem já utiliza o Skype, basta aceder a Skype.com e ao entrar no serviço vão surgir automaticamente todos os contactos do utilizador e a última comunicação que este realizou.

Para já, esta possibilidade está disponível apenas numa versão beta e para um pequeno grupo de utilizadores já existentes e alguns que chegam agora ao serviço, com o Skype a prever que durante os próximos meses o Skype for Web esteja acessível a todas as pessoas com registos.

A actualização nas formas de acesso ao Skype pode ser entendida como mais um dos esforços da Microsoft para desenvolver software para plataformas que funcionem em vários equipamentos.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários