Já pode instalar o WhatsApp no seu desktop

A versão anterior apresentava algumas limitações. A nova versão funciona como um espelho do smartphone.

Foto
Para poder ser usada no computador a aplicação deve estar sincronizada com o telemóvel Justin Sullivan/Getty Images/AFP

A partir de agora, já pode usar o WhatsApp no seu computador, tal como usa no telemóvel. A novidade foi anunciada pela empresa que permite mensagens instantâneas e chamadas através da Internet e já está disponível para download, sendo compatível com Mac, para OS X 10.9 e versões seguintes e para as versões de Windows 8, 8.1 e 10. 

Esta não é a primeira vez que o Whatsapp disponibiliza uma versão para computador. A aplicação já permitia aos utilizadores usufruírem de uma versão web, no entanto, até agora, essa versão apresentava algumas limitações. A versão web – que continua disponível - não permitia, por exemplo, receber as notificações das novas mensagens no computador e dependia de um separador aberto no browser. A nova aplicação promete uma maior interacção e integração no sistema operativo do computador e mais comodidade para os utilizadores.

Ainda assim, há uma condição que se mantém: só é possível utilizar a aplicação no computador se esta estiver instalada e sincronizada no smartphone. Ou seja, para funcionar, continuará dependente de ligação à internet no telemóvel. Por isso, tal como a própria empresa assume no seu blogue, trata-se de uma "simples extensão do telemóvel". Segundo a empresa, este critério está ligado a razões de segurança, uma vez que assim se torna mais fácil de detectar se a conta foi pirateada.

A nova funcionalidade vai permitir que “as pessoas se mantenham em contacto a todo o momento e em qualquer lugar – quer estejam no telemóvel, no computador, em casa ou no trabalho”, defebde a empresa.

Sugerir correcção
Comentar