Itália multa Google em um milhão de euros

Em causa violação recolha de imagens em 2010 em carros não identificados.

Foto
AFP

A comissão de protecção de dados de Itália impôs uma multa de um milhão de euros à Google, por ter gravado imagens de ruas italianas em 2010 com carros que não estavam completamente identificados.

“Os carros pertencentes ao gigante de Mountain View percorreram as ruas de Itália sem estarem inteiramente identificados como tal, não permitindo assim que as pessoas decidissem se queriam ser fotografadas ou não”, diz um comunicado da comissão, citado pela Reuters.

A Google já enfrentou vários processos nos Estados Unidos e na Europa, relacionados com serviços como o Street View, que oferece imagens panorâmicas de ruas por todo o mundo.

“A multa está relacionada com um caso antigo, datado de 2010. Cumprimos tudo o que o regulador nos exigia então”, respondeu à Reuters um porta-voz da empresa norte-americana.

No ano passado, a Google já tinha sido multada em 145 mil euros na Alemanha, por inadvertidamente ter interceptado emails, usernames, passwords e outros dados de redes wi-fi enquanto recolhia fotografias para o Street View.

Sugerir correcção
Comentar