Instagram tem nova app para combinar várias fotografias numa só

Foto
Instagram

O Instagram lançou esta semana uma nova aplicação (app) que permite que várias fotografias sejam combinadas e formem uma única imagem. A Layout já está disponível para iOS mas só ficará acessível para Android dentro de alguns meses.

“É divertida, é simples e dá-lhe uma nova forma de trabalhar a sua criatividade”, promete o Instagram na apresentação da app no seu blogue.

Segundo a descrição do serviço de partilha de fotografias, assim que se acede a Layout, a app mostra automaticamente possibilidades gráficas de combinações de imagens. Para que seja mais fácil encontrar uma determinada fotografia, a app tem uma funcionalidade, Faces, que procura todas as imagens que existam no Instagram do utilizador onde apareçam caras de pessoas, e ainda Recents, que mostra até 30 das fotografias mais recentes usadas pelo utilizador.

Para criar uma combinação é preciso escolher até nove fotografias e em seguida optar pela configuração preferida entre as que a app disponibiliza. É possível editar cada uma das imagens em separado, até que o resultado da combinação de imagens seja o pretendido. Em seguida, o utilizador pode partilhar o conjunto de fotografias ou guardá-lo na sua conta de Instagram.

A Layout tem ainda a função Photo Booth, que permite tirar até quatro fotos em sequência e formar outro tipo de combinação de imagens.

Sugerir correcção
Comentar