Instagram aproxima-se cada vez mais do Snapchat

Depois do Stories, o Instagram lança uma ferramenta que permite enviar vídeos ou imagens a uma pessoa ou grupo que se apagam depois de abertos.

Foto
AFP/JUSTIN SULLIVAN

O Instagram, rede social detida pelo Facebook, lançou mais uma ferramenta que o coloca cada vez mais próximo do Snapchat. Em concreto, foi anunciado esta segunda-feira o lançamento de dois novos recursos de partilha de imagens que desaparecem depois de abertas, tal como acontece com o rival Snapchat.

Após a estreia do Stories, surge agora o novo Instagram Direct que tem a mesma funcionalidade do que os vídeos partilhados através do Snapchat. Ou seja, será possível enviar um vídeo ou imagem a uma pessoa ou um grupo que será automaticamente apagado depois de aberto pelo receptor. Além disso, o autor da partilha será avisado se, do outro lado, for efectuada uma repetição ou um screenshot.

Mas esta não é a única novidade. À semelhança do Facebook ou do Periscope do Twitter, vai ser possível filmar vídeos em directo, que também desparecerão depois de terminada a emissão. Esta ferramenta estará disponível a todos os utilizadores do Instagram nas próximas semanas.

Sugerir correcção
Comentar