IKEA cria mobília que carrega telemóveis e tablets

A marca de mobiliário sueca vai lançar uma colecção com tecnologia Qi, que carrega o telemóvel e outros gadgets sem fios.

Foto

A marca de mobiliário sueca vai lançar uma colecção com tecnologia Qi, que carrega o telemóvel, o tablet e outros gadgets sem fios.

A linha de produtos vai incluir secretárias, mesas e candeeiros. A tecnologia Qi Wireless vai estar integrada nos móveis, para facilitar o carregamento da bateria de gadgets.

“Através da pesquisa percebemos que as pessoas odeiam confusões de cabos e estão constantemente preocupadas em encontrar o carregador sem ficar sem bateria”, diz Jeanette Skjelmose, gerente do sector de iluminação e carregamento wireless, ao jornal britânico Guardian. Skjelmose revela ainda que “as soluções inovadoras [do IKEA], nas mobílias que integram carregamento wireless, vão simplicar a vida [dos clientes]”.

As peças de mobiliário estarão nas lojas europeias e norte-americanas já em Abril e só depois estará previsto um lançamento à escala global. Ainda não se sabe quando chega a Portugal.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, as cadeias de restauração McDonald’s e Starbucks também anunciaram, no mês passado, a integração de postos de carregamento wireless nos seus restaurantes do Reino Unido.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários