Governo britânico organiza conferência sobre o ciberespaço

A conferência está marcada para 1 e 2 de Novembro Reuters

O ministro britânico dos Negócios Estrangeiros, William Hague, está a promover uma conferência sobre o futuro do ciberespaço, para a qual qualquer pessoa pode enviar questões.

A Conferência de Londres sobre o Ciberespaço está marcada para 1 e 2 de Novembro e integra representantes governamentais, bem como do sector empresarial e da sociedade civil.

"O desenvolvimento do ciberespaço está a transformar o nosso mundo e a revolucionar a nossa vida quotidiana, podendo tornar-se num desafio à escala global que exigirá uma resposta global e coordenada. Contudo, até agora, o debate em torno deste assunto tem sido fragmentado e pouco focalizado"; escreve William Hague, num artigo que será publicado terça-feira em vários jornais do mundo, incluindo no PÚBLICO.

"O Reino Unido entende que esta situação tem de mudar", escreve ainda o governante, argumentando ser "urgente um consenso maior a nível global" sobre as política para responder aos desafios e oportunidades da globalização digital.

É possível participar via Twitter, enviando a uma pergunta, em inglês, acompanhada da hashtag #LondonCyber e seguida da hashtag do tema específico a que a pergunta se refere: #social, #economic, #crime, #access ou #security.

Também é possível colocar questões ou perguntas na página de Facebook do ministro de Negócios Estrangeiros britânico. "Se a sua questão já tiver sido colocada, clique em Gosto para podermos avaliar a popularidade dessa questão", apela o ministério.

As perguntas mais relevantes serão seleccionadas pela equipa de multimédia do Ministério dos Negócios Estrangeiros Britânico e apresentadas durante a conferência.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues