Google vence Facebook na corrida pela compra da Titan Aerospace

Desconhece-se ainda o valor pago pela aquisição da empresa de fabrico de >drones.

Foto
O Google ofereceu-se para superar qualquer oferta que o Facebook fizesse Darren Staples/Reuters

O Google venceu o Facebook na corrida pela compra da Titan Aerospace, uma empresa especializada na construção de drones movidos a energia solar, teoricamente capazes de levar a Internet ao sítios mais remotos e assim criar novos clientes.

De acordo com um comunicado da Titan Aerospace, citado pelo Wall Street Journal, a venda foi concretizada na segunda-feira, por um valor não revelado, e marca mais uma etapa na batalha pelo controlo de equipamentos que possam expandir a utilização da Internet, principalmente aos locais onde as redes físicas são más ou inexistentes e não existem infraestruturas capazes de transmitir a Internet por ondas aéreas.

De acordo com o jornal norte-americano, o Google ofereceu-se para superar qualquer oferta que o Facebook fizesse pela compra da Titan Aerospace, o que levou a rede social a comprar a britânica Ascenta por 20 milhões de dólares, já este ano.

As dificuldades técnicas de utilizar um drone movido a energia solar para transmitir a Internet a locais sem rede física ou sem torres de telecomunicações que possam propagar o sinal são enormes, mas grandes são também os ganhos para quem conseguir colocar-se na dianteira nesta etapa, que promete milhões de clientes e milhares de milhões de receitas, explica o Wall Street Journal.

Para o Google, existe ainda uma outra vantagem, que é rentabilizar o investimento para melhorar o departamento Maps do Google, uma vez que os drones aéreos estão equipados com dispositivos de captação de imagens em tempo real e com alta resolução.

Sugerir correcção
Comentar