Google compra Nest por 2300 milhões de euros

Operação é uma das maiores feitas pelo Google e será concretizada nos próximos meses.

Foto
O Google está a tentar responder à concorrência das redes sociais Karen Blier/AFP

O gigante da internet Google assinou um acordo para a compra da Nest Labs, fabricante norte-americana de termostatos e alarmes inteligentes, por 2300 milhões de euros (3200 milhões de dólares). Trata-se da segunda maior compra da Google, depois de ter adquirido a Motorola. A compra será concretizada nos próximos meses, avança a AFP.

A Nest, fundada por Tony Fadell, fabrica termostatos controlados através de smartphones, que permitem ao utilizador ajustar a temperatura ambiente da casa à distância, e detectores de incêndios inteligentes.

A aquisição da Nest representa uma incursão do Google em áreas diferentes da pesquisa e da publicidade na Internet, que são os seus negócios principais. “Os fundadores da Nest, Tony Fadell e Matt Rogers, contruíram uma equipa extraordinária e estamos muito satisfeitos de os acolher na família Google”, disse o director-geral do Google, Larry Page, num comunicado.

Já Tony Fadell, um dos fundadores da Nest, diz que a empresa que detém um dos mais importantes motores de busca “permitir-nos-á mudar o mundo mais rapidamente do que se continuássemos o nosso caminho sozinhos”. “O Google tem os recursos, a escala e o escopo necessários para acelerar o crescimento da Nest”, acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar