Google apresenta renovado Chromebook Pixel e nova loja online

Foto
O novo Chromebook Pixel Google

Num só dia, duas novidades. A Google apresentou uma versão melhorada do seu portátil Chromebook Pixel, agora mais rápido, com um visual renovado e mais barato. A empresa californiana avançou ainda que tem uma nova loja online para vender o hardware da marca, a “Made with Google”, que funcionará lado-a-lado com a Play Store.

Primeiro o actualizado Chromebook Pixel, lançado pela primeira vez em 2013. Uma das novas versões tem um preço de 999 dólares (940 euros). Vem com um processador Core i5, 8Gb de RAM e armazenamento de 32GB SSD. A versão mais rápida, o Chromebook Pixel LS, tem um chip Core i7, 16GB de RAM e 64GB de armazenamento. O preço é também mais elevado, 1300 dólares (1323 euros).

O ecrã do portátil tem 2560 por 1700 pixels e traz uma entrada de USB-C, uma opção semelhante à utilizada pela Apple no seu novo MacBook, que pretende diminuir a quantidade cabos que o utilizador terá que usar para trabalhar com o aparelho. A Google realça que o USB-C, além de permitir o carregamento de vários dispositivos, possibilita ainda a troca de dados a alta velocidade.

“É pequeno o suficiente para trabalhar com smartphones, poderoso o suficiente para carregar computadores, e convenientemente simétrico – você não vai mais precisar adivinhar qual lado está para cima. Falando em simetria, o novo Pixel não tem apenas uma entrada de USB-C – tem duas, uma de cada lado”, explica a empresa no seu site.

O novo Chromebook Pixel tem 12 horas de autonomia de bateria e com um carregamento de apenas 15 minutos permite, segundo a Google, duas horas de funcionamento do portátil, que está disponível no mercado norte-americano desde quarta-feira. Não há ainda data prevista para a chegada a outros países.

Além do Pixel, a Google anunciou a sua nova loja online, a Made with Google, onde se pode encontrar todo o hardware associado à empresa. Nesta loja podem ser adquiridos produtos como o novo Chromebook Pixel, tablets Nexus, Android Web, Nest ou o Chromecast. Com esta nova loja, a Play Store passa apenas a ter à venda conteúdos digitais.

Na quarta-feira, a Google abriu ainda a sua primeiro loja física em Londres, na Tottenham Court Road. Tal como a Made with Google, a lova vende todos os produtos associados à empresa, desde portáteis, smartphones Android a Chromecast.

Sugerir correcção
Comentar