GNR lança campanha de boas práticas na Internet

A GNR e a Microsoft Portugal promovem em todo o país acções dirigidas a crianças, jovens e, pela primeira vez, à população sénior.

Foto
Pedro Cunha/Arquivo

A GNR e a Microsoft Portugal promovem, entre terça e sexta-feira, em todo o país, acções de sensibilização para as “boas práticas” da navegação na Internet, dirigidas a crianças, jovens e, pela primeira vez, à população sénior.

Em comunicado, a GNR adiantou que as acções de sensibilização para as "boas práticas da navegação online", no âmbito do Dia Europeu da Internet Segura. Sob o lema “Faz o teu papel para uma Internet melhor!”, a iniciativa, que se realiza todos os anos, tem como público-alvo as crianças e jovens, os encarregados de educação e, pela primeira vez, a população sénior.

No total, segundo a GNR, serão abrangidas cerca de 75 mil crianças e jovens, 600 pais e encarregados de educação e 300 séniores.

De acordo com a GNR, as ações de sensibilização serão realizadas por militares (650 no total) e por voluntários da Microsoft Portugal, que irão abordar temas como o cyberbullying, o furto de identidade, a privacidade, a incorrecção das fontes de informação, os vírus informáticos e a dependência da Internet.

A iniciativa arranca terça-feira na Escola da Guarda, em Queluz, e conta com a participação de 360 crianças e jovens e 120 séniores dos concelhos de Lisboa e Sintra.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários