FIFA 16 vai ter 12 equipas femininas

Lançamento do jogo da EA Sports está previsto para Setembro.

FIFA 16 vai ter 12 equipas femininas

Pela primeira vez o jogo de futebol FIFA vai ter mulheres a jogar. Na edição FIFA 16, com data prevista de lançamento para 25 de Setembro, vão haver 12 selecções femininas que podem jogar em modo Kick Off, Torneio Offline e Partidas Amigáveis Online, e que apenas podem jogar entre si.

Brasil, Alemanha, EUA, França, Suécia, Inglaterra, Canadá, Austrália, Espanha, China, Itália e México. São estas as 12 selecções femininas que vão integrar o FIFA 16, disponível em versões para PC, PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360.

Nos meses que antecederam o anúncio do FIFA 16, a EA Sports, que produz o jogo, explica que esta era uma das opções “mais solicitadas nos últimos anos”. A empresa trabalhou de perto com cada uma das federações de futebol para capturar expressões faciais, movimentos corporais, incluindo os do cabelo, de cada uma das jogadoras incluídas no jogo. Para melhorar a realidade dos movimentos das jogadoras, a EA Sports convidou alguns dos membros das equipas do Canadá e EUA para retractar ao pormenor as capacidades atléticas das jogadoras.

Esta é a primeira vez, desde o lançamento do FIFA em 1993, que há equipas femininas em competição. “Trazer algumas das melhores jogadoras e equipas do mundo apara o nosso franchise é um acontecimento muito significativo para a EA Sports, e estamos igualmente entusiasmados com a hipótese de trazer a milhões de fãs uma nova forma de jogar”, afirmou David Rutter, vice-presidente e director geral da empresa, no comunicado de apresentação do jogo.

David Rutter acredita que os fãs do jogo “vão ter uma experiência autêntica ao jogar com as selecções femininas” devido às “ferramentas inovadoras de captação e referência dos movimentos das jogadoras, bem como a plataforma de jogabilidade sofisticada” em que a EA Sports quer continuar a apostar.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários