Fan Valley, a rede social portuguesa para os fãs de futebol

Criada pela Whizztek, a aplicação informa utilizadores sobre resultados de jogos e pede comentários para partilha sobre partidas.

Foto
É possível aceder à informação das principais ligas de futebol de mais de 100 países Whizztek

A aplicação Fan Valley é “uma rede social para os verdadeiros fãs de futebol”. Criada pela empresa portuguesa Whizztek, a Fan Valley quer manter os utilizadores informados sobre as últimas dos seus clubes mas promove também uma participação activa para alimentar a aplicação.

A Fan Valley é gratuita e está disponível para iPhone e Android, em nove línguas. Através da rede social, o utilizador pode receber os resultados de jogos dos clubes que seleccionar, consultar o calendário com as partidas, votar na equipa que acha que vai ganhar ou fazer prognósticos dos jogos, aceder a notícias sobre o clube de que é adepto e partilhá-las no Fan Club, onde estão inscritos os fãs de um ou mais clubes, e partilhar fotografias.

Além das equipas nacionais é ainda possível aceder à informação das principais ligas de futebol de mais de 100 países, acrescenta ao PÚBLICO José de Bastos, CEO da Whizztek, empresa sedeada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto. Parte da informação é disponibilizada por fornecedores e parceiros, além da que é fornecida directamente pelos fãs.

O projecto teve início em Agosto de 2013 mas só este ano foi lançado, ainda em versão beta. “A par da informação futebolística e o que torna a Fan Valley inovadora é assentar o seu foco principal nos fãs do desporto rei, com uma componente de rede social”, explica José de Bastos. “Pretendemos dar uma voz activa ao adepto, temos grandes ideias para o futuro e muitas funcionalidades em desenvolvimento”, afirma ainda.

A Whizztek está actualmente a discutir novas funcionalidades com clubes e grupos de média na Alemanha, França e Reino Unido. “Se tudo correr bem, poderemos comunicar as primeiras parcerias em Setembro”, revela o responsável.

Sugerir correcção
Comentar