Facebook triplica lucro no trimestre

Empresa vai propor um novo tipo de acções, para que o fundador Mark Zuckerberg mantenha as rédeas.

Foto
Mark Zuckerberg quer doar acções sem perder o controlo sobre o Facebook Stephen Lam/Reuters

Trimestre após trimestre, o Facebook continua a mostrar um negócio muito saudável, com o desempenho financeiro a melhorar e com um crescimento estável no número de utilizadores.

Entre Janeiro e Março deste ano, a maior rede social do planeta viu os lucros triplicarem em relação aos mesmos meses de 2015, com resultados positivos de 1510 milhões de dólares (1330 milhões de euros). As receitas subiram 52%, para 5382 milhões de dólares.

A rede social tinha no final do trimestre 1090 milhões de utilizadores diários e 1654 milhões de utilizadores mensais. Uma grande maioria acede através de dispositivos móveis, uma plataforma crucial para o negócio de publicidade em que assenta praticamente todo o negócio da companhia.

Na apresentação de resultados, nesta quarta-feira à noite, o fundador e presidente executivo, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa pretende criar um novo tipo de acções. O objectivo é que Zuckerberg mantenha o controlo da companhia apesar de estar a doar a maioria das acções que tem para projectos de filantropia e caridade. Já quando o Facebook entrou em bolsa, há quatro anos, a empresa decidiu ter dois tipos de acções. Com cerca de 28% do capital, Zuckerberg tinha então 57% dos direitos de voto.

Sugerir correcção
Comentar