Facebook permite recuar no tempo e relembrar posts antigos

Funcionalidade permite recuar no tempo e partilhar memórias, editar ou apagar posts antigos.

Foto
Facebook

Não se lembra do que partilhou através no seu perfil no Facebook há um ano, dois ou três? A partir de agora, existe uma nova funcionalidade na rede social, a On This Day (neste dia) que permite aos utilizadores recuperarem posts ou fotografias que partilharam ou nos quais colocaram uma tag.

A apresentação foi feita esta terça-feira no blogue do Facebook pelo gerente de produto da empresa, Jonathan Gheller. Segundo o responsável, esta espécie de memória digital ficará apenas visível para o utilizador, que poderá partilhá-la se assim o entender.

Através de On This Day, o utilizador pode consultar um dia específico do seu histórico no Facebook e visualizar o seu feed de notícias há um ano ou dois, por exemplo. A funcionalidade permite activar notificações para que o utilizador saiba quando tem memórias para recordar num dia específico, explica a rede social. Para isso basta ir a facebook.com/onthisday e clicar em receber notificações. A função ainda não está disponível para os utilizadores em Portugal.

Outra das possibilidades desta nova funcionalidade é a edição ou apagar um post publicado no passado.

Para partilhar uma memória no feed de notícias ou em facebook.com/onthisday, o Facebook permite seleccionar o local onde será feita a partilha, adicionar uma mensagem e identificar os amigos que vão receber o post e clicar em Partilhar.

A memória pode ser vista apenas pelo utilizador ou por qualquer pessoa que faça parte do grupo de amigos previamente seleccionados para a visualizar. O Facebook alerta que algumas pessoas podem não conseguir ver a memória partilhada devido às definições de privacidade originais.

Sugerir correcção
Comentar