Facebook apresenta novas aplicações

Imagens com fogo e avatars personalizados são algumas das novas opções do Messenger.

Foto
O Facebook é uma instância de reconhecimento e de aprovação ROBERT GALBRAITH/REUTERS

Há novas aplicações para o Messenger do Facebook. As novidades foram apresentadas na última quarta-feira numa conferência anual organizada pelo próprio Facebook em que se divulgam produtos e serviços envolvendo a rede social.

São muitas as aplicações disponibilizadas para melhorar a experiência dos utilizadores do Messenger. Espera-se que em baixo de “Escreve uma mensagem” passa a existir um botão que permita aceder a mais de 40 aplicações. Destacamos cinco.

JibJab é uma delas e permite criar imagens em movimento. Pode recorrer-se a fotografias próprias ou a outras disponibilizadas pela aplicação. Recorta-se a cara e escolhe-se o cenário de vídeo. Em seguida, juntam-se os dois e surge a animação. Assim, criam-se novos cenários com caras humanas a dançar em corpos animais que, a partir de agora, podem ser partilhados no Messenger.

Já Bitmoji faz com que seja possível criar o próprio avatar e personalizá-lo. Desde olhos a cabelo ou mesmo o tom de pele, são várias as características que podem ser configuradas. As imagens podem tornar-se fotos de perfil e conseguem transmitir estados de espírito sem que sequer seja preciso escrever nada.

O aspecto das mensagens transmitidas, desde que não tenham mais de 100 caracteres, pode, agora, ser alterado através de Legend. Depois de escrever o texto, pode aperfeiçoá-lo com uma fonte de texto diferente, alterar a imagem de fundo ou adicionar animações.

Até a música passa a fazer parte do chat da rede social. Com Ditty os utilizadores escrevem 70 caracteres, escolhem a música dentro de uma selecção pré-definida e esperam que a aplicação crie uma mensagem de vídeo com o texto cantado no tom da música seleccionada.

Existe ainda a Pyro!, que permite adicionar efeitos de fogo em tudo que seja apontado pela câmara do iPhone. As criações podem ser salvas como fotos ou vídeos (que até permitem associar efeitos sonoros e explosões) para, mais tarde, serem partilhadas.

A personalização das mensagens é uma aposta cada vez maior por parte da rede social e, com as novas aplicações, é cada vez mais fácil ser criativo no Facebook.

Sugerir correcção
Comentar