Já pode fazer perguntas à Google com um emoji no Twitter

A conta da Google no Twitter já dá resposta a cerca de 200 emoji.

Foto
Nem todos os emoji são reconhecidos: um emoji triste, por exemplo, não devolve resultados DR

É a versão 2016 do velho adágio "um imagem vale mais que mil palavras". A partir desta quarta-feira, sempre que um utilizador enviar um tweet com um emoji para a conta da Google na rede social Twitter, esta responde com uma lista de sugestões de serviços ou restaurantes próximos e um GIF alusivo à pesquisa. Por exemplo, se enviar um emoji de um hambúrguer, a conta do motor de busca vai indicar resultados de uma pesquisa por hamburguerias disponíveis perto de si.

Segundo o site Mashable, esta funcionalidade reconhece mais ou menos 200 emoji diferentes. As respostas ainda demoram alguns minutos, mas fornecem informações variadas como os restaurantes e bancos mais próximos ou os resultados dos jogos de futebol da Primeira Liga. Mas esta funcionalidade só está disponível se o utilizador tiver a conta de Twitter aberta ao público. 

Nem todos os emoji devolvem resultados. A Google ainda não reconhece emoji relacionados com emoções, por exemplo.

Esta novidade também contém easter eggs, ou funcionalidades secretas. Por exemplo, a Google responde ao emoji de pêssego com um link para a letra da canção Bootylicious das Destiny's Child, numa alusão à forma do fruto. Já o emoji de beringela, habitualmente conotado com um órgão sexual, devolve uma lista de receitas com esse ingrediente em vez de indicar conteúdos menos próprios. 

Sugerir correcção
Comentar