Facebook Home quer transformar os telemóveis Android

Interface vai estar disponível na Play Store e num telemóvel criado pela HTC, que terá o software já instalado.

Mark Zuckerberg na apresentação do Facebook Home
Fotogaleria
Mark Zuckerberg na apresentação do Facebook Home Robert Galbraith/Reuters
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

Mark Zuckerberg desvendou finalmente o segredo. O Facebook vai lançar um software para que se aceda à rede social em smartphones com o sistema operativo Android. Chama-se Facebook Home e coloca a rede social no ecrã de acolhimento dos telemóveis. Zuckerberg anunciou ainda um telemóvel pré-equipado com o novo interface, que será produzido pela HTC e vendido nos Estados Unidos pelo operador AT&T.

Numa conferência de imprensa na sede da empresa em Silicon Valley, na Califórnia, Zuckerberg explicou que o Facebook Home vai tornar a rede social que fundou a base dos ecrãs dos smartphones com sistema operativo Android.

O objectivo é que o funcionamento dos aparelhos se centre “nas pessoas e não nas aplicações”. “Vão poder tornar o vosso telemóvel Android num fantástico telefone social”, argumentou. “Não concebemos um telemóvel e não concebemos um sistema de exploração mas alguma coisa bem mais importante do que uma aplicação”, acrescentou.

O Facebook Home, que só vai estar disponível a partir do dia 12, através da Play Store, do Google, permite aos utlilizadores aceder de imediato à respectiva página no Facebook assim que o telemóvel é ligado.

O Facebook Home estará disponível no telemóvel que será produzido pela HTC, que se chamará HTC First e terá quatro cores à escolha, cuja distribuição está, para já, a cargo da AT&T.


 

Sugerir correcção
Comentar