Arte portuguesa vai ser divulgada no Google nos próximos quatro anos

A primeira das exposições internacionais portuguesas a ser divulgada no Google será a presença na Bienal de Arte de Veneza.

Foto
A exposição na Bienal de Veneza é sobre a obra de Álvaro Siza Adriano Miranda

A participação de artistas portugueses em exposições internacionais, entre outros conteúdos, vai ser divulgada no Google nos próximos quatro anos no âmbito de um acordo assinado pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes).

De acordo com a DGArtes, o acordo foi assinado no final da semana passada com o Google Cultural Institute para divulgação de conteúdos daquele organismo responsável pela promoção e divulgação da criação artística nacional.

O acordo, segundo a DGArtes, inclui os programas Art Project e o World Wonders Project para o mesmo período.

A primeira das exposições internacionais portuguesas a ser divulgada no Google será a presença na Bienal de Arte de Veneza, com início em Maio, em que Portugal estará representada com: Neighbourhood - Where Álvaro meets Aldo, sobre a obra de Álvaro Siza, no âmbito da habitação social, com curadoria dos arquitectos Nuno Grande e Roberto Cremascoli.

A participação portuguesa consistirá na exposição do projecto de loteamento de habitação social, que Álvaro Siza  desenhou há mais de trinta anos, e cuja construção ficou incompleta, e que deverá agora ser retomada.

A escolha enquadra-se no mote da 15.ª Bienal de Veneza - Reporting from the front -, com curadoria do chileno Alejandro Aravena, recém-distinguido com o Prémio Pritzker de arquitectura, que defende a importância da arquitectura no aumento da qualidade de vida das pessoas.

A 15.ª edição da Bienal de Arquitectura decorrerá de 28 de Maio a 27 de Novembro, com a participação de 48 países em vários espaços de Veneza, com curadoria do arquitecto chileno Alejandro Aravena.

Sugerir correcção
Comentar