Apple Music já está disponível para Android

Serviço de streaming de música chega ao sistema operativo do Google quatro meses depois do iOS.

Foto
DR

Cerca de quatro meses depois de o serviço de streaming de música Apple Music ter chegado ao iOS, a Apple anuncia esta quarta-feira que já está disponível uma versão para Android.

A app para Android dá também acesso a três meses de teste gratuito, tal como quando foi lançada a versão para iOS, pelo que depois os utilizadores poderão optar por manter o serviço de streaming por 6,99 euros, pacote individual, e 10,99 euros, modelo familiar.

A versão para o sistema operativo do Google permite ainda aos utilizadores acesso ao iTunes para downloads, uma estreia para o Android.

A chegada do Apple Music ao Android já tinha sido anunciada em Junho, aquando do lançamento do serviço de streaming de música, tendo a empresa norte-americana dito na altura que queria que o Music fosse acessível a todos.

Esta quarta-feira foi o vice-presidente da Apple e responsável pelo departamento de serviços e software de Internet, Eddy Cue, quem deu as boas-vindas aos utilizadores de Android ao Apple Music a partir da sua conta de Twitter. Ao site TechCrunch, Cue acrescentou que a nova app foi criada tendo em conta os princípios de design do Android. “É uma app totalmente nativa, por isso vai parecer e ser sentida como uma app para Android”, disse Cue.

Sugerir correcção
Comentar