Apple apresenta novos MacBook Pro na próxima semana

Linha de computadores portáteis da Apple deverá passar por uma significativa actualização.

Foto
Tim Cook, o CEO da Apple, vai apresentar o evento de 27 de Outubro. Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Depois de vários anos sem alterações de fundo no MacBook Pro, a Apple deverá apresentar novidades na próxima semana, tendo enviado convites à imprensa especializada para um evento que terá lugar na sede da empres,a em Cupertino, estado norte-americano da Califórnia. Os convites incluem um “hello again” ("olá de novo", em inglês), numa referência ao “hello” com que o primeiro Macintosh foi apresentado por Steve Jobs em 1984.

Ainda sem informação oficial sobre o evento, que será transmitido em directo no site da empresa, a teoria mais consensual entre as publicações especializadas é a da apresentação de novos modelos da linha profissional de laptops, com um desenho mais fino e ergonómico.

Entre as alterações esperadas, os novos MacBook Pro não deverão ter quaisquer portas USB, mas apenas entradas USB-C e Thunderbolt, e fala-se da introdução de uma tira rectangular imediatamente acima do teclado, um pequeno ecrã de toque OLED onde serão arrumadas teclas de atalho personalizáveis. Nesse display, atalhos para aplicações como o Spotify ou o controlo do volume de som são possibilidades que têm sido vistas em imagens reveladas ao longo dos últimos meses por blogues de referência como o 9to5mac.

Já no campo dos rumores, discute-se a substituição do tradicional botão para ligar o portátil por um sensor de impressão digital, possivelmente encaixado no referido ecrã de toque rectangular que complementa o teclado.

Os próximos MacBook Pro deverão estar disponíveis com ecrãs de 13 e 15 polegadas. Quanto ao Air, fala-se de um novo modelo de 13 polegadas e do fim da produção do modelo de 11 polegadas.

Os novos MacBook Pro deverão ser comercializados com o sistema operativo macOS Sierra. 

Sugerir correcção
Ler 1 comentários