Empresa japonesa lança aplicação para crianças a partir de um ano

LINE Kids Video vai ser lançada em breve e vai permitir acesso a 28 programas infantis no iPhone.

Foto
A aplicação foi apresentada esta quinta-feira em Tóquio TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

A empresa japonesa de mensagens e chamadas gratuitas Line Corporation anunciou quinta-feira o lançamento do serviço LINE Kids Video, que disponibiliza centenas de vídeos de programas de animação através de uma aplicação para os iPhone. O serviço é destinado a crianças entre um e seis anos.

A versão da aplicação para iPhone vai ser lançada “muito em breve”, segundo a empresa que não avança uma data específica, enquanto que a versão para Android deverá ficar disponível durante esta Primavera.

Através do serviço LINE Kids Video, apresentado em Tóquio, vai ser possível aceder inicialmente a 1500 vídeos de 28 programas infantis como Doraemon, Pokemon, Powerpuff Girls ou Spongebob Squarepants, mas empresa japonesa prevê aumentar o número de títulos após o lançamento.

Vão existir dois modelos para visualizar os vídeos. Um permite vê-los de forma gratuita mas com um limite de tempo. Se optar por este plano, o utilizador poderá ver 40 minutos diários de vídeo, garantindo que a criança só terá acesso a um episódio de um qualquer programa por dia.

Um segundo plano prevê o pagamento de dois pacotes para um acesso ilimitado, indica a LINE Corporation em comunicado. Por 400 ienes (cerca de três euros) por mês, o utilizador pode escolher um programa e ver um número ilimitado de episódios. Há ainda a possibilidade de escolher 300 episódios por mês escolhidos pela LINE, por 500 ienes (3,5 euros). Os vídeos disponíveis nesta modalidade são substituídos mensalmente.

Para garantir que a criança não activa a aplicação sem consentimento e que não altera o tempo permitido para a visualização diária, haverá um bloqueador que deve ser accionado pelo adulto.

Sugerir correcção
Comentar