Amazon prepara-se para abrir centro criativo em Londres

Um dos objectivos é desenvolver serviços para smartphones Foto: Valentin Flauraud/Reuters

O gigante de vendas online Amazon vai abrir em Londres um novo centro criativo e de serviços de media digitais que acolherá centenas de engenheiros e programadores.

O centro - que ficará situado na área londrina de Silicon Roundabout - irá focar-se na criação da “próxima geração de serviços de televisão e de filmes”, adiantou a empresa americana, citada pela BBC.

A Amazon, o maior retalhista online do mundo, afirmou que pretende igualmente usar este centro criativo para desenvolver serviços interactivos para uma série de plataformas, como consolas de videojogos e smartphones.

Quando abrir, o edifício de oito andares vai albergar o pessoal da Amazon que já trabalha em Londres, mas também novos funcionários que a empresa americana irá contratar no futuro.

A área conhecida por Silicon Roundabout tem o objectivo de atrair para a cidade de Londres grandes multinacionais tecnológicas.

Paula Byrne, porta-voz da Amazon, comentou: “Londres é um feudo para talentos tecnológicos e a prova disso mesmo é o facto de a Amazon ter escolhido a capital britânica como local para estabelecer o seu novo centro de desenvolvimento de serviços de media digitais globais”, cita a BBC.

O mayor de Londres, Boris Johnson, já agradeceu publicamente à Amazon o voto de confiança que deu à cidade. “Nós sabemos que temos o talento, o espaço e as infra-estruturas para tirarmos o melhor partido da economia digital - esta será a minha principal mensagem durante os Jogos Olímpicos, uma vez que eu pretendo atrair ainda mais empresas para a capital, oferecendo trabalho e crescimento aos londrinos”, indicou Johnson, citado pela BBC.

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues