Amazon lança serviço para entrega de encomendas numa hora

Através de uma aplicação, utilizadores podem encomendar um item e seguir o seu percurso entre o armazém e a morada de destino.

Foto
Reuters

A Amazon quer reduzir o número de horas que demora a entrega de um dos produtos em casa do cliente ou numa empresa. Para isso, lançou uma aplicação móvel destinada inicialmente aos seus membros prime em Manhattan, Estados Unidos, que vão testar a eficácia do serviço, que ficará disponível em outras cidades durante 2015.

O serviço chama-se Prime Now e permite através de uma aplicação móvel, gratuita e compatível com dispositivos iOS e Android, que um cliente da Amazon registado e com o título de prime member faça uma encomenda através de um smartphone ou tablet e acompanhe em tempo real o percurso do produto entre o armazém até à morada de destino.

O utilizador é ainda informado sempre que um novo armazém de distribuição é criado na sua área de residência, nesta fase em Manhattan.

Os itens disponíveis para encomenda e com garantia de entrega numa hora são mais de dez mil e passam por produtos domésticos, como champô, rolos de papel, pequenos electrodomésticos ou brinquedos e livros.

As encomendas podem ser feitas entre as 6h e a meia-noite, todos os dias da semana. Para que sejam entregues numa hora, o cliente terá que pagar 7,99 dólares (6,5 euros), mas se a entrega puder ser feita em duas horas nenhum valor é cobrado.

“Há momentos em que não podemos deslocar-nos a uma loja e outros em que não queremos simplesmente ir. Há tantas razões para não irmos e agora os membros Prime em Manhattan podem ter os itens que precisam entregues numa hora ou menos”, sublinhou o vice-presidente das operações internacionais da Amazon, Dave Clark.

Sugerir correcção
Comentar