Amazon apresenta versão mais recente do drone Prime Air

Aparelho tem como objectivo entregar encomendas feitas online 30 minutos após o registo.

O novo modelo do Prime Air
Fotogaleria
O novo modelo do Prime Air Amazon
Fotogaleria
Amazon

Há dois anos, a Amazon anunciava que estava a preparar um sistema de entregas com recurso a drones e que em apenas meia hora chegaria ao cliente uma encomenda feita online. O gigante do comércio online avançou no projecto e no arranque desta semana apresentou a sua versão actualizada do Prime Air, que ainda não tem data marcada para começar a funcionar.

Com um novo vídeo e imagens recentes, a Amazon apresenta no seu site o novo design do Prime Air, que continua sem sair da fase de protótipo. “Colocar o Prime-Air em serviço vai demorar algum tempo, mas vamos implementá-lo quando tivermos o apoio regulamentar necessário para realizar a nossa visão”, escreve a empresa.

O novo drone é maior do que o modelo anterior, continua a descolar e a aterrar na vertical, mas depois entra em modo de voo horizontal. Parte helicóptero, parte avião, a nova versão do Prime Air tem um alcance de 24 quilómetros a partir dos centros de distribuição e pode atingir os 80 km/h e os 121 metros de altitude. Com um peso aproximado de 24 quilos, a Amazon estima que o aparelho venha a entregar as encomendas feitas online no tempo máximo de 30 minutos.

De acordo com o vídeo apresentado pela Amazon, a empresa está a trabalhar em diferentes ambientes e objectivos para adaptar o seu serviço ao tipo e local de entrega.

“Este design permite que voe longas distâncias de forma eficiente e que suba e desça em segurança e de forma ágil. É um de vários protótipos que estamos a desenvolver”, adiantou um porta-voz da empresa ao site TechCrunch. A Amazon tem centros de desenvolvimento para os Prime Air nos Estados Unidos, Reino Unido e Israel.

Sugerir correcção
Comentar