Negócios

Todos os tópicos

  • O mais recente episódio da batalha judicial que a Apple e a Samsung estão a travar em tribunais de quatro continentes, desde Abril do ano passado, aconteceu no Japão. A empresa norte-americana acusava a concorrente sul-coreana de copiar tecnologia de sincronização de música e vídeo entre dispositivos móveis e computadores. A justiça não lhe deu razão.

  • Um júri do tribunal de San José, no estado norte-americano da Califórnia, determinou que a Samsung violou várias patentes da Apple para smartphones e tablets, condenando a empresa sul coreana a pagar uma indemnização de mil milhões de dólares.

  • As acções da Apple atingiram nesta segunda-feira os 664,74 dólares, um novo recorde que significou momentaneamente uma capitalização bolsista em torno dos 623 mil milhões de dólares, a maior de sempre, superando o valor que a Microsoft atingiu em 1999.

  • No mundo das redes sociais, tal como nos aviários, está a apostar-se na criação rápida. Não de galinhas, mas de fãs e seguidores. Se mais fãs e mais popularidade significam mais negócios e mais dinheiro, então é preciso atrair mais pessoas e mais utilizadores. Para isso é preciso cortar caminho. Por dez euros é possível actualmente comprar mil seguidores, em menos tempo que um pinto demora a transformar-se numa galinha.

  • A editora Bluewater - que já tinha criado uma banda desenhada sobre a vida do fundador do Facebook, Mark Zuckerber - vai lançar em Agosto uma BD biográfica sobre o mítico co-fundador da Apple, Steve Jobs. A BD foi desenhada por Chris Schmidt e a história foi escrita por CW Cooke, que argumenta que independentemente de “se odiar ou admirar” Jobs, “o seu talento para os negócios revolucionou o mundo”.