Tailândia

Todos os tópicos

  • O número de vítimas dos dois sismos que abalaram o noroeste do Irão no sábado voltou a subir: pelo menos 306 pessoas morreram e 3037 ficaram feridas, segundo o balanço feito nesta segunda-feira pelo ministro da Saúde. Agora que terminaram as buscas, as autoridades concentram esforços no socorro às populações afectadas.

  • O comércio ilegal de elefantes asiáticos na Birmânia, que tem vindo a servir a indústria turística da Tailândia, está a ameaçar o futuro da espécie. Uma investigação levada a cabo pela Ecologist Film Unit (EFU) divulgou esta semana um filme, onde se podem ver entre 50 a 100 elefantes juvenis a serem removidos do seu habitat na Birmânia para serem comercializados na Tailândia.

  • A comissão eleitoral birmanesa ordenou a Aung San Suu Kyi que passe a chamar Myanmar ao seu país. A Nobel da Paz e líder da oposição usou várias vezes a designação Birmânia nos seus discursos na viagem que fez este mês à Tailândia e à Europa.

  • Com tintas e telas, os funcionários do Zoo de Taronga, na Austrália, recolheram as impressões das patas dos 4000 animais que lá vivem, tornando-os embaixadores de um projecto de conservação de elefantes na Tailândia, lançado nesta quarta-feira.

  • A líder da oposição birmanesa, Aung San Suu Kyi, fez nesta quarta-feira o primeiro discurso no estrangeiro após 24 anos sem poder sair da Birmânia. Mais do que um discurso, San Suu Kyi fez uma promessa solene: ajudar os compatriotas na Tailândia, muitas vezes sujeitos a abusos.

  • O trabalho de casa já estava praticamente feito e, por isso, Portugal pôde dar-se ao luxo de ter uma noite menos inspirada no pavilhão da Luz, em Lisboa. Na primeira mão do play-off de apuramento para o Mundial 2012, a selecção nacional tinha goleado a Bielorrússia, em Minsk, por 7-1. Nesta terça-feira, confirmou a superioridade com um 4-1 e assegurou a presença na Tailândia, de 1 a 18 de Novembro.