Supertaça europeia

Todos os tópicos

  • Os prémios monetários da Liga dos Campeões não sofreram alterações para esta época, anunciou a UEFA. O FC Porto recebeu dois milhões pela participação na Supertaça Europeia, menos 500 mil euros do que o vencedor Barcelona.

  • O que fazer contra uma equipa que é considerada uma das melhores de sempre? Como contrariar um domínio que assenta na posse de bola, no passe e desmarcação? Como enervar uma equipa que não se enerva e que tem absoluta confiança nas suas capacidades? Em teoria, a resposta óbvia é: jogar da mesma maneira e esperar que, de um equilíbrio de forças, apareça alguém que desequilibre. Mas quem joga contra o Barcelona tem quase sempre o mesmo fim e nesta sexta-feira não foi excepção. Lionel Messi desequilibrou e o FC Porto saiu do Mónaco derrotado por 2-0, naquela que foi a sua quarta presença na Supertaça europeia.

  • À partida para a 37.ª edição da Supertaça europeia, o palmarés está distribuído de forma igualitária entre clubes vencedores da Liga dos Campeões (ou Taça dos Campeões) e detentores de um dos outros troféus das provas europeias (Taça das Taças ou Taça UEFA/Liga Europa).