Standard & Poor’s sobe seis níveis na qualificação da dívida grega
Dívida da Grécia passa do estado de “falência selectiva” para uma qualificação B-.
Por Félix Ribeiro
Dívida da Grécia passa do estado de “falência selectiva” para uma qualificação B-.
Por Félix Ribeiro
Dívida da Grécia passa do estado de “falência selectiva” para uma qualificação B-.
Por Félix Ribeiro
Empresa de rating diz que há hipóteses de reduzir o triplo-A do Reino Unido caso o Governo deslize nas metas do défice.
Por Agências e Ana Rute Silva
Depois de na semana passado ter descido o rating de Espanha, a agência de notação financeira Standard & Poor’s baixou, nesta terça-feira, a classificação de onze bancos espanhóis.
Por Félix Ribeiro
Um estudo publicado esta terça-feira pela Standard & Poor’s revela que o Banco Nacional Suíço (BNS) investiu fortemente nas obrigações de tesouro dos países fortes do euro para desvalorizar o franco suíço, o que alimentou diferenças nos juros da dívida destes países e os juros pagos na periferia.
Por Lusa e PÚBLICO
A agência de notação Standard & Poor’s (S&P) baixou o rating da região espanhola da Catalunha para BBB-, um nível considerado “lixo” nos mercados financeiros.
Por Lusa
A agência de notação financeira Standard & Poor’s declarou hoje, numa nota de análise, que um pedido por parte de Madrid de um resgate total através dos mecanismos internacionais não afectaria a notação do país.
Por Paulo Miguel Madeira
A agência de notação (rating) de crédito Moody's alerta que as “reformas estruturais” em Portugal, tal como noutros países que recorreram a empréstimos da troika, não resolveram completamente os desequilíbrios externos e que isso pode levar anos.
Por Lusa e PÚBLICO
A agência de notação financeira norte-americana Standard & Poor’s cortou esta sexta-feira o rating a 15 bancos italianos, mas deixou inalterada nota dos líderes de mercado UniCredit, Intesa Sanpaolo e Mediobanca.
Por Pedro Crisóstomo
A agência de rating Standard & Poor’s (S&P) reafirmou hoje a nota de crédito da dívida de Portugal, mas alerta para o risco de o país sofrer uma recessão mais profunda do que a prevista por causa da crise na zona euro e a exposição à situação económica de Espanha.
Por Ana Rute Silva
Depois da Standard & Poor’s e da Fitch também a Moody's reviu em baixa o rating do fabricante de automóveis, com 819 milhões de euros de prejuízo.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
