Soldado francês morto na Somália, refém poderá ter sido abatido
Operação militar francesa para recuperar refém preso desde 2009 falhou.
Por PÚBLICO
Operação militar francesa para recuperar refém preso desde 2009 falhou.
Por PÚBLICO
Operação militar francesa para recuperar refém preso desde 2009 falhou.
O Vaticano quer que os países mais industrializados façam todos os esforços possíveis para enfrentar a seca que se regista em várias zonas do mundo e evitar uma nova escalada de preços dos alimentos.
Por Lusa e PÚBLICO
O primeiro-ministro da Etiópia, Meles Zenawi, morreu nesta segunda-feira à noite, após ter contraído uma infecção súbita. Zenawi, um dos políticos africanos mais influentes, tinha 57 anos.
Por Tiago Pimentel
O mundo reparou em Samia Yusuf Omar na manhã de 19 de Agosto de 2008: a jovem somali de 17 anos competia nas eliminatórias dos 200m nos Jogos Olímpicos de Pequim. Foi a mais lenta das 52 atletas em prova, com uma marca de 32,16s. Um registo muito mais lento que o recorde do mundo (21,34s), mas mesmo assim suficiente para ser a melhor marca pessoal da velocista somali. E para cumprir o grande objectivo que a tinha levado à capital chinesa: participar nos Jogos Olímpicos.
Por Marco Vaza (Londres)
Sabia que 5% dos atletas da Eritreia que participaram nos Jogos Olímpicos ganharam medalhas? Ou que a Namíbia tem uma medalha por cada oito dos seus participantes nos Jogos?
Por Mariana Oliveira
Um cidadão português terá sido detido esta semana pelas forças de segurança da Somália com outros suspeitos que pertenceriam à rede terrorista Al Qaeda, noticia hoje o jornal Somalilandpress, que adianta que o português seria membro do grupo islâmico al Shabaab.
Por Lusa e PÚBLICO
Pelo menos 16 pessoas morreram em ataques contra duas igrejas em Garissa, cidade do noroeste do Quénia que alberga uma importante base militar de onde foram mobilizadas tropas para combater rebeldes ligados à Al-Qaeda na Somália.
Por Lusa
A fragata Corte-Real regressa no sábado à Base Naval de Lisboa, após três meses em missão na Somália, onde foram eliminadas bases logísticas em terra de apoio a grupos de piratas, anunciou a Marinha, em comunicado.
Por PÚBLICO
As forças anti-pirataria da UE anunciaram nesta terça-feira que atacaram, durante a noite, as bases dos piratas somalis junto ao porto de Haradhere, Somália. Aquela que foi a primeira ofensiva na costa desde que em Março o Conselho da Europa autorizou este tipo de ataques tinha como objectivo destruir equipamentos.
Por Lusa e PÚBLICO
Um atentado no Teatro Nacional da Somália, em Mogadíscio, cuja autoria já foi reivindicada pelo grupo radical islâmico Al-Shabaab, fez pelo menos dez mortos, entre os quais o presidente do comité olímpico e o líder da federação de futebol do país. O primeiro-ministro, Abdiweli Mohamed Ali, estava a discursar no momento da explosão, mas escapou ileso.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
