Voo da TAP oriundo de Maputo adiado por problemas técnicos já chegou a Lisboa

Apesar de ter sido um problema "leve", não havia meios para o resolver em Maputo.

Foto
TAP aumentou em Abril do ano passado a oferta de voos para Maputo Foto: Daniel Rocha

O voo da TAP que devia ter partido na quinta-feira à noite de Maputo em direcção a Lisboa, mas que foi adiado devido a um problema informático, chegou neste domingo à tarde à capital portuguesa.

Segundo informação disponível no portal da ANA - Aeroportos de Portugal, o voo TP 3284, que saiu de Maputo de manhã, aterrou no aeroporto da Portela às 18h34, antes do horário previsto (19h00).

Na sexta-feira, fonte oficial da TAP avançou à Lusa que foi detectado um problema técnico no avião que deveria ter feito o voo na quinta-feira, pelo que foi enviado um mecânico de Lisboa para solucionar a questão.

Na altura, a mesma fonte assegurou que, apesar de ser um problema "leve", não existiam em Maputo meios para o resolver, pelo que os passageiros foram instalados em hotéis e o voo foi reprogramado para sair da capital moçambicana em direcção a Lisboa, pelas sete da manhã de hoje.

De acordo com o site da TAP, a transportadora aumentou em Abril do ano passado a oferta de voos para Maputo: quatro ligações semanais entre Lisboa e Maputo entre Março e Outubro - período de Verão definido pela International Air Transport Association – e atingido a frequência de cinco entre Junho e Setembro.

A TAP tem desde Outubro 71 voos semanais para destinos africanos, em 10 países e 15 aeroportos, o que consolida a transportadora aérea portuguesa como "grande operador entre Europa e África", segundo o porta-voz da empresa.

"Completamos assim 10 países em África, 15 aeroportos diferentes - quatro deles em Cabo Verde - e 71 frequências semanais. Comparando com as companhias europeias, é seguramente uma das redes mais expressivas e que consolida a TAP como grande operador entre Europa e África", disse.

Sugerir correcção
Comentar