Viva a Casa Pereira!

No mundo das pressas e da internet dir-se-ia que a Casa Pereira ocupa um lugar nas antípodas.

Só entrar na Casa Pereira é um prazer para os olhos, para as narinas e para a alma. É lá no 38 da Rua Garrett em Lisboa que se pode comprar o Arábica São Tomé mais fino, cheirosinho e delicioso que conheço.

No mundo das pressas e da internet dir-se-ia que a Casa Pereira ocupa um lugar nas antípodas. E é verdade que, para quem lá pode ir, há vagar, educação e paciência para todos. E, no entanto, quando é preciso...

É fácil vender cafés de uma só quinta mas fazer lotes - misturar vários cafés diferentes para obter um café superior à soma das partes - é uma questão de talento, experiência e bom gosto.

A Casa Pereira tem lotes para todos os gostos e para todas as bolsas. Comprar cápsulas e cafés mofentos já empacotados e moídos é um barrete caríssimo. 

Na Casa Pereira pode-se comprar 100 gramas de café em grão (muito recente e sabiamente torrado) e pedir que moam à nossa frente, conforme o equipamento que vai usar. Ninguém tem ou pode ter em casa um moínho tão bom como o da Casa Pereira.

Para as pressas, desde que nos conheçam, mandam café pelo correio, embalado à antiga, como deve ser. A rapidez bate qualquer interneteiro: encomendei na sexta-feira e na segunda de manhã já cá estava, à cobrança, pelo serviço normal, barato e excelente dos CTT. (A Nespresso é mais lenta).

A Casa Pereira é maravilhosa mas também é gastronomica - e economicamente - invencível. Fez 85 anos e continua a dar lições elegantes, saborosas e modernas, como sempre.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários