Venda de lugares no céu rende quase sete mil euros para apoiar crianças carenciadas

Cruz Vermelha Portuguesa e custojusto.pt fizeram campanha durante um mês.

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Uma em cada cinco crianças estava em situação de pobreza em 2010 João Gaspar

A "venda de lugares no céu" promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e pelo site de classificados custojusto.pt rendeu quase sete mil euros, que irão apoiar 50 crianças carenciadas, segundo dados divulgados pela instituição esta segunda-feira.

A campanha conseguiu angariar num mês 6522 euros que irão contribuir para que meia centena de crianças regressem à escola no próximo ano, segundo a CVP.

A iniciativa, que decorreu entre 20 de Novembro e o passado dia 20, desafiava em tom de brincadeira os portugueses a "garantirem um lugar no céu" e a contribuírem para a campanha de solidariedade.

Aos interessados bastava entrar no site e "comprar um lugar no céu". Os donativos variavam entre os cinco e os 25 euros conforme se tratasse de um terreno ou uma moradia.

Além dos donativos, a empresa contribuiu para a campanha com cinco euros por cada mil anúncios aprovados durante este período.

O T1 duplex com vista para o rio foi dos lugares mais comprados pelos portugueses, revertendo por cada lugar vendido dez euros para a campanha, segundo a CVP.

Os fundos angariados irão ajudar indirectamente cem pessoas de famílias residentes em Valença, Braga, Santo Tirso, Santarém, Lisboa e Olhão identificadas pela CVP por "estarem a viver actualmente em condições vulneráveis que obrigaram ao abandono das creches e escolas por falta de pagamento total ou por terem prestações em atraso", adianta a instituição.

Pedro Furtado, director do custojusto.pt, mostrou-se satisfeito com a adesão à campanha, considerando que “os portugueses são naturalmente solidários". "Tínhamos a certeza de que iriam aderir e que iriam 'comprar' muitos lugares no céu”, acrescentou.

Para o presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Luís Barbosa, “o Natal é uma época de partilha e solidariedade por excelência, mas é muito gratificante perceber que, ano após ano, os portugueses continuam a ser um povo solidário, aderindo às centenas de iniciativas que acontecem em especial nesta altura do ano”

Em 2012 foram inseridos no custojusto.pt 3,5 milhões de anúncios e registadas mais de 67 milhões de visitas. Actualmente o site conta com 800 mil anúncios recentes.

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