Várias pessoas dizem ter visto Pedro Dias na Galiza. Espanha reforça patrulhas

PJ não excluiu que o homem mais procurado de Portugal já tenha atravessado a fronteira.

Foto
Pedro Dias DR

A imprensa galega adianta nesta quarta-feira que o alegado homicida de Aguiar da Beira, Pedro Dias, terá sido visto nestes últimos dias na Galiza. Segundo o jornal La Región, que cita vários testemunhos, Pedro Dias terá sido avistado em Xinzo de Limia, na região de Ourense, ao volante de BMW de cor negra.

Na sua edição de terça-feira, o mesmo jornal adiantava que o homem mais procurado de Portugal tinha estado a tomar uma bebida num bar de Sandiás, na mesma região. Os testemunhos citados pelo jornal referiram que o fugitivo saiu antes de chegar a sua encomenda depois de se ter apercebido que o bar dispunha de vigilância electrónica.

O subdelegado do governo espanhol em Ourense, Roberto Castro, disse nesta quarta-feira à Lusa que o patrulhamento da Guardia Civil nas estradas que ligam aquela província da Galiza a Portugal foi reforçado por causa dos testemunhos que dão conta da presença de  Pedro Dias na região.. Este aumento do patrulhamento, referiu o responsável, tem sido feito numa acção concertada com a polícia portuguesa. <_o3a_p>

“A Guardia Civil tem seguido todas as pistas reportadas por pessoas que na região afirmam ter avistado o indivíduo", disse Roberto Castro, acrescentando  que "até ao momento não há certezas da sua presença em território espanhol". <_o3a_p>

Em declarações à RTP nesta terça-feira, o director-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, admitiu que Pedro Dias possa já ter fugido para o estrangeiro. "As informações recolhidas até este momento permitem-nos admitir como provável que o fugitivo ainda esteja em Portugal. No entanto, não é possível assegurar com toda a certeza que não se tenha ausentado para outra região ou para uma região diferente daquela onde neste momento estão concentradas a atenção das autoridades ou mesmo para fora do país", disse.

Pedro Dias encontra-se em fuga desde o passado dia 11 de Outubro, depois de ter baleado dois agentes da GNR em Aguiar da Beira. Um morreu. No mesmo dia alvejou um casal para lhes roubar o carro, provocando a morte do homem. A mulher, que ficou gravemente ferida, continua internada.

Sugerir correcção
Comentar