Um morto e um ferido em queda de viatura numa ravina em Arcos de Valdevez

Um homem de 68 anos morreu neste domingo em Arcos de Valdevez na sequência do despiste, seguido de queda numa ravina, da viatura conduzida pela irmã que sofreu ferimentos ligeiros, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo Filipe Guimarães, o "homem sofreu amputação do membro superior direito" e "apesar das tentativas feitas pelos bombeiros para estancar a hemorragia até à chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER) e das manobras realizadas devido à paragem cardiorrespiratória não foi possível fazer mais", acabando o óbito por ser declarado no local.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, a irmã da vítima mortal, também sexagenária, "sofreu ferimentos ligeiros e foi conduzida ao hospital de Viana do Castelo".

O acidente ocorreu cerca das 11h04 em Aveleiras, Rio Frio, Arcos de Valdevez. As vítimas residem no lugar de Outeiro, freguesia de Santa Crista, naquele concelho do Alto Minho.

Filipe Guimarães explicou que o despiste ocorreu numa curva, "numa estrada que não é perigosa", tendo a viatura caído numa ravina com cerca de 300 a 400 metros de altura.

"O carro ficou a cerca de 80 metros dessa ravina porque a vegetação impediu que a queda fosse maior", explicou o comandante da corporação, adiantando que face ao embate, "os dois irmãos foram projectados para fora da viatura".

Filipe Guimarães acrescentou que a viatura "ter-se-á despistado devido à gravilha existente no pavimento, uma vez que, a estrada foi alvo, recentemente, de pequenas obras reparação, situação que estava devidamente sinalizada com limite de velocidade de 30 quilómetros hora".

"Algum descuido e excesso de velocidade poderão estar na origem deste acidente", afirmou.

Ao local compareceram três ambulâncias e um veículo desencarcerador dos bombeiros locais, a viatura de Suporte Básico de Vida (SIV), uma ambulância VMER e a GNR.

Sugerir correcção
Comentar